domingo, 27 de março de 2011

O fim do treme-borra-treme: Delineador

São uma verdadeiro charme olhos marcados com delineador!
Mas muitas mulheres ainda não usam porquê te medo de errar, borrar e parecer que tiveram um taque cardíaco!
Bom, aqui vão algumas formas de como fazer, os vários tipos de delineadores e um vídeo pra com Vanessa Rozan pra todas saírem acertando, e ficarem lindas e sexy com os olhos bem delineados!

Tipos:
1. Em pó - Geralmente é usado uma sombra molhada, mas também pode ser seca, molhado dá até um efeito mais intenso e seco dá um efeito bastante esfumado.


2. Caneta Delineadora - Ótima para quem não tem ainda muita prática, pois a ponta é firme e a aplicação fica como a do lápis, com um efeito muito mais preciso, intenso e marcado. Você ainda pode passar um pouco na parte debaixo do olho e esfumaçar com um pincel chanfrado!


3. Líquido com pincel - Desenha uma linha bem fina mas é difícil aplicar, leva bastante prática para ficar bom. É preciso paciência e firmeza na mão pra o traço sair retinho.


4. Kohl/Kajal - Delineadores desse tipo são encontrados em pó ou formato de lápis. Proporcionam traços mais suaves e menos precisos. Ideal para uma maquiagem de noite.



5. Em gel/creme - É para ser aplicado com um pincel bem fino. O efeito é tão bom quanto o líquido mas segundo alguns maquiadores profissionais, é bem mais fácil de trabalhar.

Dicas de aplicação:
Para quem não tem prática nenhuma com delineador aqui vai uma dica que peguei no site Guia de Beleza. 
O jeito mais fácil para passar delineador é apoiando os cotovelos sobre a mesa, dando maior firmeza à mão. Faça os traços aos poucos e não em uma única passada. Existem diversos tipos de traços, para as mais diversas ocasiões. Depende do gosto de cada um escolher qual o melhor traço para cada ocasião.

- Sempre comece a aplicar o delineador depois que tiver colocado a base, o corretivo e a sombra. O delineador é o traço que necessita de maior precisão, e fazendo ele no fim da make evita que borre.
- Comece pelo canto interior do olho e faça por partes, em pequenos tracinhos, assim voce evita borrar ou fazer qualquer imperfeição. Pode até dividir a área em três partes e ir traçando de pouquinho. E agora é prática, prática e muita prática!

Dicas para não borrar:
Para quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil fazer o delineador ficar intacto - ele costuma derreter e escorrer, borrando tudo. Tenho 3 dicas para isso:
 Tente trocar o delineador, talvez o que voce está usando é a base de óleo o que faz com que escorra facilmente.
 Voce pode aplicar um pouco de corretivo na área dos olhos que irá ajudar a ''segurar'' o delineador.
 Aposte na sombra! é só aplicar um pouquinho de uma sombra que tenha cor bem próxima ou igual a do delineador por cima dele. Algumas batidinhas de leve com o pincel fazem com que a sombra fixe no delineador, assim deixando-o mais fixado na pele.

Formas de fazer:
Olho meia lua: É o mais comum, aquele bem fino que vai somente na linha dos cílios. É bastante usado por pessoas com olhos pequenos, pois isto faz com que pareçam maiores.



Olho de gato: Muito usado pelas celebridades. É perfeito para a maioria dos formatos de olhos, faz os mesmos parecerem puxadinhos e alongados.



Olho Pin-up: Muito usado nos anos 50 e 60, um exemplo é o olho da atual cantora Amy Winehouse que costuma fazer essa make com frequência. Mas é bom lembrar que é importante ter muito cuidado com esse tipo de delineado, pois é nescessário que a pessoa tenha um grande espaço entre a sombrancelha e os cílios, que esse é um traço grosso e precisa bastante espaço.
Olho tipo 'andorinha': É um traçado rápido com a ponta para cima, é muito usado para abrir o olhar.



Olho egípcio: Para quem tem mais prática e uma mão bem firme. Requer bastante cuidado, faz um olhar misterioso e voce pode usar um kajal para delinear.


Olho rock: O delineador da parte de cima dos olhos se funde com o lápis na parte de baixo, pode até esfumaçar bem, para dar um efeito desarrumadinho.

Têm mais dúvida?
Vejam o vídeo e acabem com elas! 



O post ficou gigantesco, né gente?
Mas agora ninguém tem mais a desculpa de não usar!

Bejotchau!

fonte: glittererocknroll.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário