terça-feira, 29 de março de 2011

Inspire-se: Pin up!

Descobri que toda mulher têm uma Pin up dentro de si. Pode ser um item vintage no armário, pode ser no estilo do make, na sensualidade implícita, e claro, na atitude Girl Power!!

A junção de tudo isso, faz voltar ao fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e até  maços de cigarros. As pin-ups mostraram o poder das mulheres muito antes das feministas queimarem seus sutiãs!

Segundo o dicionário Aurélio, pin-up é a "representação da mulher (...) em pose erótica, utilizada em impressos". O "Pin" significa alfinete, pois as fotos eram pregadas na parede com estes. Mas o que começou como meras ilustrações para distrair soldados americanos acabou evoluindo para personagens de carne e osso!

Podemos encontrar os tipos de Pin Up's mais "comportadas", porém sem deixar a sensualidade. Embora elas sejem realmente muito sensuais temos a mistura de um clássico romantismo!


    
 Pin up bem retrô:



Pin up singelo:


Guarda roupa de uma Pin up:
- Saia lápis ou godê de cintura alta
- Lenços para por no pescoço ou na cabeça 
- Sapatos de modelo peep-toes e/ou salto alto
- Cintos para marcar a cintura
- Estampas variadas (bolinha, flores, xadrez, listras, etc)
- Vestido retrô, levinhos, rodados ou retos (tipo tubinho)
- óculos coloridos
- luvinhas de renda
- bolsa de mão

Make:
Para ser uma pin up "original", é preciso valorizar os cílios e a boca ao mesmo tempo. Pele uniformizada com pó facial, olhos delineados estilo "gatinho" e batom vermelho são seus maiores aliados! O blush deve ser aplicado em tons leves, só nas maçãs do rosto. Invista também na máscara de cílios sem economia, caso tenha as pestanas ralinhas aposte nos postiços e no curvex (já postei anteriormente como usar).
Famosas que representam: Katy Perry, Dita Von Teese

Cabelo:
Se jogue nos cachos glamurosos feitos com bobes grandes ou com a ajuda de um baby-liss de espessura mais grossa. Mas se o seu cabelo for muito liso ou crespo onde os cachos não duram nele, invista no coque e no rabo de cavalo com um lenço amarrado como tiara.


Lingerie:

Pin-ups não são vulgares, aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.

Existe uma marca brasileira que explora bem esse publico, a Voodoo Doll da carioca Ana Bandarra. Infelizmente, não achei nenhuma muita coisa na net ou até mesmo o site oficial.
Mááás para não ficarmos de mãos atadas, tem uma marca (que eu particularmente adoro) chamada Laundry que é caracterizada pelo estilinho retrô.

Dá uma passada lá!
http://www.laundrysp.com.br/
Aproveitando um Blog totalmenre sobre o assunto:
http://pinupse.wordpress.com


Solte a Pin up dentro de você!
Beijotchau!!


Fontes: modaparavestir.com.br
olavosaldanha.wordpress.com
capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/estilo-pin-up/
divadiz.com

Um comentário:

  1. Amei as super dicas....Ser pin ups é possivel sem exageros e quem pensa que esta longe, pode ser uma escondidinha......

    ResponderExcluir