quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cores de cabelo - Inverno/2011

Oficialmente o inverno só começa no dia 20 de junho, mas os dias frios já começaram a dar o ar de sua graça e aos poucos vemos as tendências de moda e beleza da estação sendo desfiladas pelas ruas.
De acordo com Rodrigo Ferreira, hairstylist do salão Studio W Higienópolis, as cores de cabelo que estarão em alta são os ruivos, vermelhos, marrons e castanhos.  "O vermelho é um dos tons mais cobiçados neste inverno. É uma cor sedutora e vibrante, que cria um olhar misterioso e sexy para as mulheres. Ele tem o poder incrível de mudar a aparência de uma mulher", explica o cabeleireiro.



Blake Lively, Drew Barrymore e Rihanna 
As luzes e as mechas exageradas devem ser deixadas de lado. Mas Rodrigo afirma: "É claro que quem deixou os cabelos ultraplatinados no alto verão, não precisa urgentemente deixar o loiro. Basta que o retoque dos reflexos seja feito mais levemente". O mesmo vale para as ombré highlights, que continuam em alta, mas com equilíbrio entre raiz e pontas. Ou seja, a raiz não pode estar muito escura. "Precisam de alguma iluminação para harmonizar com as pontas", finaliza o hairstylist.

Cuidados que você precisa ter com os seus cabelos tingidos:
- Evite colorir os cabelos em casa.
- Lembre-se que colorações devem ser sempre feitas a partir de um diagnóstico que só um bom profissional pode dar.
- Exposição solar, vento e poluição fazem com que os fios percam o brilho e a textura macia que boas colorações dão ao cabelo. Para evitar que isso aconteça, use produtos de alta qualidade. Eles protegem contra a oxidação e garantem a durabilidade e proteção das cores.
- Se tiver cabelos vermelhos é importante que faça uma manutenção assídua no salão. Isso porque essa cor tem um alto grau de desbotamento e perde o brilho mais rápido que outros tons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário