quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nada se cria tudo se adapta!

O velho ditado, explica que as boas idéias vem sempre de outras grandes boas idéias. Aplica-se em tudo: Moda, música, comida, e tudomais que você imaginar.


Idéias criativas são resultado de uma grande mistura de outras idéias, sendo assim, é muito importante ampliar nossas referências culturais, para fazer algo criativo! 


- Alugar filmes que você nunca viu antes, ouvir bandas que não tocam nas rádios, conhecer artistas que não estão na TV, ver obras de arte em exposições, ler revistas diferentes, visitar lugares que nunca foi antes... Enfim, são essas coisas que vão deixar sua cabeça transbordando idéias!
Imgs aqui e aqui.


Quem fica só na mesmice, vendo as mesmas coisas todo Santo dia nunca vai ter uma idéia diferente e inovadora! Entãooo, aproveita que a internet tá aí e se joga!! 
Procure descobrir coisas que são novas para você!
 
Foto 1: David Bowie (inspiração para muitos artistas) e Lady Gaga
Foto 2: Kylie Minogue e Lady Gaga (de novo)! 
Notaram o make?
Atenção: Não quero que entendam que seja plágio, hein! Somente mostrar que todos se inspiram em algo/alguém. 

Fotos: Madonna (que também inspirou a Lady Gaga) teve uma fase totalmente baseada na eterna diva Marilyn Monroe.

Ficadica: Quem tem poucas referências corre grande risco de ser acusada de plágiadora!!! 
Foi o que aconteceu com o clipe S&M da Rihanna. É o que acontece quando você se inspira em apenas UMA referência (no caso o trabalho do fotógrafo David LaChapelle). Fica fácil seu trabalho ficar parecidíssimo com o original.
Por isso a importância de ter um vasto conhecimento, um pouco de tudo, faz toda diferença! Adicione, a cada dia, uma bagagem cultural, assim você vai estimular a sua criatividade e certamente se rechear de criatividade!

Obs: Eu mesma quando to sem idéia alguma pra fazer um post, corro pra notícias do dia, outros blogs, sites, qualquer outra coisa, pra ver se me dão uma luz! E sempre funciona!! O que você não pode fazer é citar/postar alguma coisa que foi extraída de outro alguém/lugar e não dar o devido crédito! Ok?

Cópia/Inspiração (rs) de MariMoon!! Veja o texto original: clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário