terça-feira, 27 de março de 2012

Sorrir vai mentindo a sua dor...

O bom humor precisa ser sincero, com uma postura positiva e aberta para enfrentar o que vier com mais disposição.


Fico pensando o que seria de nós sem esta pitada de humor no trabalho, e principalmente ente amigos. 


Vejam a realidade: a indignação pelo clima de impunidade que se espalha na política brasileira; a indisposição de grande parte dos políticos; senão todos, em fazer valer a justiça social e coletiva; relações pessoais que não se acertam; casamentos cheios de problemas que se arrastam sem diálogo; amizades frias com inúmeros interesses; empregos rígidos e burocráticos; lideranças cansadas; chefes chatos; problemas econômicos; dívidas; problemas de saúde; a rotina...



Definitivamente, sem o bom humor, estaríamos todos fadados à  burocracia da vida. Sim, a vida também, assim como o trabalho, pode ser levada com muitas regras, chegando a ser insuportável às vezes, mas com muito humor o que é pesado torna-se leve, o que dá enfado tona-se agradável. 


O humor traz de volta o encanto e a beleza que os infortúnios da vida fizeram questão de sucumbir. Por mais difíceis as circunstâncias do momento, não há nada que justifique a ausência de bom humor para contornar ou superar todas elas.


Não fuja de situações frustantes - Use-as para amadurecer.
Permita-se errar - Não é ser pessimista, mas considerar que há sempre ao menos duas possibilidades e uma delas pode ser diferente da sua expectativa.
Organize sua rotina - Planejamento ajuda a evitar aflições.
Comemore cada pequena conquista - Momentos simples precisam ser valorizados.
Esvazie a cabeça - Esforce-se para resolver um problema num certo período, depois disso mude o foco e pense em outras coisas, sua saúde mental agradecerá.
Dê risada!!!




Fonte: Leve & Leia. Mar2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário