“Colaboração é a nova revolução. O mundo tem 1 trilhão de horas ociosas por ano e elas poderiam ser usadas para fazer coisas incríveis…”. É assim que o movimento Bliive dá as boas-vindas aos visitantes de sua página na web. A proposta é simples: incentivar a utilização do tempo livre – como as horas ociosas no Facebook – para aprender e oferecer conhecimento, compartilhando experiências com os participantes do programa.
Nesta plataforma, você pode propor, por exemplo, uma hora de aula de culinária, acumulando esse tempo em Time Money. O bônus poderá ser gasto posteriormente em um serviço oferecido por outra pessoa da Bliive – como uma hora de aula de dança. O projeto também conta com os selos We Beliive para identificar Ongs, instituições e Pontos de Troca – locais que cedem espaço para a atividade acontecer – integrados ao movimento.
De acordo com dados liberados pela página do Facebook do projeto no começo de agosto desse ano, o serviço conta com mais de 6 mil contas ativas e 1.400 trocas efetuadas. Esse número poderia ser maior se não fosse a restrição: por enquanto, você precisa ser convidado para participar. Por enquanto, se você não tiver o convite, pode se inscrever na lista de espera, aguardar pela aprovação da equipe e preparar a sua oferta!
Por Carol Salomão