sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cílios postiços - Como tirar?

Postei um tempo atrás sobre como usar os cílios postiços. Mas daí lembrei que não comentei como faz para tirar o dito cujo! Infelizmente, ele não é permanente, então lá vai:


Antes, uma dica - COLA BOA! Não adianta ser a pessoa mais coordenada do mundo, porque não há como posicionar os postiços direitinho se a cola for fraquinha. A melhor é a da marca DUO. (Ela é importada e é mais cara no Brasil, mas você encontra na internet - Sack’s, BellaHair, etc.). É importante lembrar que independente da cola que você esteja usando, é preciso esperar alguns momentos pra dar um tempinho da cola secar antes de aplicar as pestanas nos olhos. Cola muito líquida não fica grudenta e não pega de primeira. Passe o produto nos postiços e espere um minutinho antes de posicioná-los sobre o olho.


Remover - Antes de usar demaquilante nos olhos, umedeça um lencinho ou o seu dedo com água morna e esfregue gentilmente a base dos cílios. Veja bem: A BASE dos cílios E NÃO os postiços inteiros. Não precisa esfregar muito, porque eles se descolam com alguma facilidade. Depois, basta puxar delicadamente. Se sobrar algum resquício de cola na pálpebra, lave o olho com água morna após o uso do demaquilante.


Limpando os cílios - Para manter seus postiços bonitinhos por mais tempo, você pode seguir duas dicas. A primeira é que se o modelo de falsos se mistura bem com os seus cílios naturais, passe rímel APENAS nos cílios naturais ANTES de colar os postiços. Dessa forma, quando você descolar as pestanas, basta remover o que houver de cola seca na base que as pestanas estarão prontas para mais um look. Agora, se os cílios precisam de algumas camadas de rímel, ao remover, mergulhe o par de postiços num pratinho com água morna e um pouco de sabonete líquido ou shampoo por um minutinho. Retire da água e esfregue delicadamente as cerdas para remover o rímel e a cola que tenha ficado na base. Depois, é só enxaguar com água (fluxo bem fraquinho na torneira) e deixar secar sobre um lencinho de papel ou toalha. Se você tiver um daqueles pincéis de sobrancelha que tem um lado escovinha e um lado que parece um pente com dentinhos, utilize o lado de dentinhos para pentear os cílios na sua forma original antes que eles sequem por completo. 


Curvatura - Para manter a curvatura original, aqueça um curvex com secador de cabelo e curve os postiços antes de guardá-los na gaveta.


Fonte: Blog Julia Petit

Nenhum comentário:

Postar um comentário